segunda-feira, 11 de abril de 2011

EXCLUSIVO! um "raio x" das eleições em Sigefredo Pacheco

Veja as possibilidades e o que favorece cada candidato. Quem apóia quem. A comparação com número das eleições municipais anteriores. Portal Campo Maior em Foco faz a cobertura completa sobre a eleição complementar.
João Gomes venceu sua primeira eleição em 2004 com uma diferença de apenas 141 votos. Ele obteve 1.929 votos contra 1.788 do segundo colocado que foi Carbureto Junior. Guido Leite ficou em terceiro com 931 votos e Maria Helena amargou o último lugar com 434 votos.
Já em 2008, João Gomes se reelegeu com maioria esmagadora. Ele derrotou Guido, pai do candidato a vice do Oscar Bandeira, o ‘Tom’, e foi eleito com mais de 61% dos votos, ou seja, 3.623.
João Gomes escolheu como seu sucessor nesta eleição suplementar, o vereador Neto Sampaio (PCdoB) que foi o penúltimo colocado na eleição de 2008, como vereador, obtendo 299 votos. Seu vice é o Junior da Cota (PSL) que ficou na segunda colocação na mesma eleição de 2008, também como vereador, com 409 votos. A chapa dos vereadores tem a seu favor a estrutura que o ex-prefeito cassado João Gomes, manteve durante os anos que passou na prefeitura.
Na outra chapa, tem Oscar Bandeira (PP), que foi o vereador mais votado na História de Sigefredo Pacheco, na eleição de 2008, obtendo 852 votos. Seu vice é Guido Junior (Tom) (PTB), filho de Guido Leite que foi eleito vereador em 2004 com 348 votos e não se candidatou a reeleição e em 2008 perdeu a eleição de prefeito. A chapa tem a seu favor o apoio do presidente da câmara e prefeito interino, Pituca.
O terceiro candidato a prefeito é Ernandes Portela (PT) que foi o terceiro colocado na eleição de 2008 obtendo 370 votos e seu vice é Zé Mundico (PSC) que ficou na suplência de vereador na eleição de 2008, com 228 votos. A chapa tem a seu favor a ‘carrada' de petista que, segundo informações de bastidores, está disposta a enviar uma frota de Hillux, e investir pesado, assim como fizeram em Campo Maior.
A possível quarta chapa terá como candidato Carbureto Junior (PMDB), filho do ex-prefeito de Campo Maior, Bona Carbureto. Carbureto Jr. foi candidato a prefeito em Sigefredo Pacheco no ano de 2004 e conquistou 1.788 votos ficando em segundo lugar. Mas em 2008 ele saiu para como candidato a vereador e não repetiu o mesmo desempenho, pois só obteve 151 votos e novamente não foi eleito.
Ele ainda não divulgou quem será se seu candidato a vice, ou se vai mesmo registrar a candidatura. Carbureto Jr. pode ter a seu favor o apoio de figuras como o Deputado Estadual Themistocles Sampaio (PMDB) e o trabalho de seu pai na região.
A eleição suplementar que acontece no dia 15 de Maio, é resultado da cassação pelo TRE-PI do prefeito João Gomes por compra de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário